MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) compõe o conjunto de várias especialidades de tratamento, sendo as mais conhecidas a Acupunctura, Massagem Terapêutica Chinesa Tui-Na, Fitoterapia Chi kung.
 

A MTC tem como fundamento o Holismo, o respeito e compreensão das leis de acção e organização de todo o nosso organismo, mantendo a sua harmonia dinâmica.

 

O conceito de Holismo defende que:

"O todo é maior do que a simples soma das suas partes"

-Aristóteles                


Tal conceito pressupõe que as propriedades que constituem o organismo não conseguem ser justificadas somente pela soma dos seus elementos, pois todo o sistema determina o comportamento das partes.
Deste modo, a visão holística analisa o mundo, a vida e o Homem de um modo semelhante à própria teoria do yin-yang, na qual todos os elementos são considerados únicos, completos e intimamente associados, chegando mesmo a ser dependentes.


A forma como somos influenciados pela Natureza que nos rodeia, revela-nos de que modo podemos tornar o nosso envolvimento com o meio ambiente num método de prevenção, tratamento e manutenção da nossa saúde.


Actualmente, a Clínica Pedro Namora - Medicina Tradicional Chinesa / Osteopatia tem à sua disposição as principais artes que compõem a Medicina Tradicional Chinesa, com o complemento da Osteopatia, sendo elas:


- Acupunctura

- Massagem Tui-Na
- Fitoterapia
- Ventosaterapia

- Migun

- Reflexologia​


Com estudos desenvolvidos tanto no Oriente, como no Ocidente foi possível integrar a Medicina Tradicional Chinesa, mais antiga e tradicional, com a Medicina Convencional, mais moderna e amplamente utilizada no Ocidente.

Tal foi conseguido através da evolução constante da MTC, preservando toda a sua herança e acreditando não só a eficácia, como também na segurança de uma especialidade exclusiva ou complementar.​

Pedro Namora

 

Acompanhe-nos

  • Facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now